quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Reunião de Mobilização para Campanha Ficha Limpa

Prezadas(os) amigas e amigos,

A Arquidiocese de São Paulo, como toda a Igreja Católica do Brasil, está empenhada em apoiar a Campanha Ficha Limpa, iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pela coleta de assinaturas de eleitores para viabilizar o envio, ao Congresso Nacional, do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe alterações na chamada Lei das Inelegibilidades (Lei 64/1990), impedindo candidaturas daqueles que têm processos criminais com condenação em primeira instância, ou que tenham renunciado ao mandato para evitar cassações.

A fim de participarmos com muita intensidade da 1° Mobilização Nacional para coleta de assinaturas, que acontecerá na Semana da Pátria (de 1 a 7 de setembro), o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, a Comissão de Justiça e Paz de São Paulo e o Comitê 9840 – Estadual convocam amigos e amigas para reunião no dia 1 de setembro (segunda-feira), das 19h 30 às 22h, na Cúria Metropolitana – Av. Higienópolis, 890 (estacionamento no local).

A 1° Mobilização Nacional, no Estado de São Paulo, conta com o apoio das pastorais e movimentos da Igreja de São Paulo, além da OAB-SP, Movimento dos Promotores Democráticos, PUC-SP, Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação – A.D.I., Movimento Voto Consciente e Policidadania, CONDEPE, entre outras organizações.

Em anexo, segue sugestão da A.D.I. para a criação de pontos de coleta de assinaturas: a montagem de pequenas bancas por grupos de colaboradores. Estamos estimulando esta ação em particular – especialmente durante a 1° Mobilização Nacional –, acreditando que é através de eventos locais que esta coleta será bem-sucedida nacionalmente.

Certos de contarmos com sua presença para mais esse esforço de participação popular na criação de condições de moralidade do processo eleitoral, momento de exercício da soberania popular, despedimo-nos


Atenciosamente,


Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer
Arquidiocesede São Paulo

Josefina Bacariça
Comissãode Justiça de Paz/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário