sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Re: Vamos falar com 33 apoiadores especiais - 4 deputados responderam

O advogado Luciano Santos, uma das pessoas que enviou mensagem aos 33 deputados que subscreveram o PL da Campanha Ficha Limpa solicitando empenho pela tramitação imediata do PLC 518/09, recebeu algumas respostas; veja a seguir.

**

Prezado(a) Senhor(a),

Ao cumprimentá-lo(a), acuso o recebimento, ao tempo em que agradeço a gentileza da mensagem enviada e a confiança depositada no nosso trabalho.

Aproveito para informá-lo(a) que estou atento ao andamento do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que institui a chamada "Ficha Limpa" obrigatória para os candidatos nas eleições em todos os níveis, e que pode contar com meu apoio à aprovação da matéria.

Atenciosamente,

Washington Luiz
Deputado Federal
PT/MA

**

Prezado Luciano:

Como você disse, participei do ato público de recepção, pela Câmara, do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos e, com muito orgulho, assinei esse mesmo projeto.

Agora, estou lutando para aprová-lo e e-mails como o seu podem nos ajudar a sensibilizar outros deputados.

Conte comigo nessa justa luta da sociedade brasileira.

Um forte abraço!

Deputado Carlos Sampaio
PSDB/SP

**

Prezado Sr. Luciano, boa tarde.

Cumprimentando-o, acusamos o recebimento de sua mensagem eletrônica que trata do PLP 518/2009, que altera a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, estabelece casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato. O Projeto que institui a chamada " Ficha Limpa " obrigatória para os candidatos nas eleições em todos os níveis, aumenta para 8 (oito) anos o período de inelegibilidade e suspende a exigência do trânsito em julgado nos casos em que a representação for julgada procedente pela Justiça Eleitoral. Ele foi apensado ao PLP 168/1993 que dispõe de assunto de igual teor, e que apesar de estar pronto para pauta desde o ano de 2001, teve a ele vários projetos apensados, incluindo o PLP 518/2009. Assim, deverá ter o parecer reavaliado para ser incluído na pauta de votação.

A Deputada, como uma das subscritoras da proposição em questão, certamente está atenta à sua tramitação e, consequentemente, à sua votação, para interveniência se necessário.

Atenciosamente,

Gabinete da Deputada Rita Camata - PSDB/ES

**

Prezado Luciano,

Concordo com o projeto para estabelecer a chamada “FICHA LIMPA”, tanto que fui um dos subscritores da proposta.

Empenharei-me para que seja aprovada!

Atenciosamente,

Deputado Arnaldo Jardim

**

E você, já enviou a sua mensagem aos deputados? Não deixe de enviar - esta é uma forma de pressão importante neste momento.

Um abraço,

Equipe de divulgação/mobilização
Campanha Ficha Limpa SP

Um comentário:

  1. Podemos pressionar a camara e senado atraves dos seus canais com os cidadãos...
    vamos !! espalhe este link para todos os seus amigos.....
    lik da camara.....
    http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html/
    link do senado.....
    http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
    clique e mostre o quanto estamos inseridos nesta campanha!!!

    ResponderExcluir