Em 50 dias, o Distrito Federal conseguiu dobrar o número de adesões à Campanha Ficha Limpa. O DF contabiliza 30.074 assinaturas, o que corresponde a 1,8% do seu eleitorado.
A avaliação dos membros do MCCE é de que o aumento de assinaturas resultou do trabalho de divulgação e do engajamento das comunidades paroquiais, que responderam ao chamado da Arquidiocese de Brasília para participarem da Campanha Ficha Limpa. Cerca de 85% do total arrecadado até agora foi coletado nas igrejas.
Uma das estratégias utilizadas foi a distribuição de formulários entre os paroquianos ao final das celebrações. A recomendação era de estes levassem formulários para casa, coletassem assinaturas de familiares e vizinhos e devolvessem as fichas na semana seguinte. A ação foi eficaz, sobretudo porque a maioria das pessoas deixa o título de eleitor em casa.
O DF e mais cincos estados brasileiros já ultrapassaram o 1% de adesão de eleitores à iniciativa popular. Ao todo, a Campanha Ficha Limpa já tem mais de 900 mil assinaturas em todo o país. Para ser encaminhado ao Congresso, são necessários 1,3 milhões de assinaturas de apoio ao Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da SE– MCCE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário