sábado, 4 de julho de 2009

Comitê 9840 de Porto Velho (RO) promove seminário sobre ética e combate à corrupção na política

O Comitê 9840 de Porto Velho (RO) continua engajado na coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. Em Rondônia, uma das ações de discussão sobre corrupção eleitoral, pensada para fortalecer a campanha, aconteceu na semana passada, durante seminário promovido pelo Comitê 9840 na região e o Fórum Transparência de Rondônia.

O seminário discutiu, entre os principais temas, Estado de Direito, democracia, ética, combate à corrupção e crimes eleitorais, todos focados na realidade de Rondônia. Entre os palestrantes convidados estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Hélio Vieira da Costa, além do Bispo Dom Antônio Possamai e de membros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) no estado.

O Comitê 9840 de Porto Velho foi criado oficialmente no início de junho, a partir da transferência do Comitê de Ouro Preto do Oeste para a capital de Rondônia. O novo Comitê iniciou sua atuação no estado no momento em que o MCCE comemora nacionalmente a coleta de mais de 800 mil assinaturas, sendo um importante apoio em Rondônia para estratégias do MCCE para atingir 1 milhão de assinaturas no mais breve intervalo de tempo.

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE com dados do site Rondônia Dinâmica.

Um comentário:

  1. Creio que de a cordo com o mundo em que vivemos torna-se cada vez mais importante sabermos quem realmente será nosso representante e se esta pessoa condiz com nossas necessidades e anceios. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir