Plantão | Publicada em 20/04/2010 às 16h37m
Valor Online
SÃO PAULO - Na contramão do Movimento de Combate à Corrupção  Eleitoral (MCCE), representantes da Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) da Câmara estudam as condições de incluir no texto do projeto  Ficha Limpa a possibilidade dos políticos condenados em segunda  instância em decisão colegiada registrarem suas candidaturas.
Isso desde que os interessados apresentem um recurso da  condenação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que teria o poder de  conceder o efeito suspensivo. Desta forma, a condenação ficaria  suspensa. De acordo com o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), a mudança na  CCJ tem como objetivo prevenir qualquer risco de perseguição política.
O projeto original estipulava que o político perderia o direito  de concorrer já na condenação em primeira instância, mas o relator,  deputado Índio da Costa (DEM-RJ), alterou a regra, com a anuência do  MCCE, e permitiu que a inelegibilidade só estaria configurada com a  condenação colegiada. 
Leia a matéria na íntegra em: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/04/20/ccj-pode-incluir-no-ficha-limpa-recurso-que-suspende-condenacao-916392145.asp
__
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário