quarta-feira, 6 de maio de 2009

Campanha Ficha Limpa - Prof. João Francisco Lopes

Escrito por João Francisco
terça, 05 maio 2009

Os cidadãos de bem que pretendem contribuir com a citada campanha no www.mcce.org.br visando a moralização nas eleições do País aos diversos cargos eletivos sejam em nível federal, estadual ou municipal, essa iniciativa precisa contar com pelo menos 1(hum milhão) e 300(trezentos mil) assinaturas para que candidatos com processo na justiça e condenados em 1ª (primeira) instância sejam proibidos de participar até que os casos sejam julgados e os mesmos absolvidos.

Esse projeto também atinge os políticos que renunciaram aos cargos para evitar uma condenação e posteriormente retornaram como candidatos e foram eleitos.

Aqueles que quiserem colaborar poderão, através de acesso no referido site, imprimir formulário coletando assinaturas e enviá-lo à Brasília no endereço informado ou entregá-lo nas Igrejas Católicas que estão a frente da “campanha ficha limpa”.

Esse esforço poderá não contar com o apoio daqueles que estão lá no Congresso Nacional e irão votar para aprovação da Lei Federal nesse sentido mas a sociedade poderá acompanhar a tramitação desse tema e pressionar para que o voto não seja secreto o que é sabido extremamente difícil tratando-se de moralização da política no Brasil.

A citada campanha não está contando com um maciço apoio da mídia em geral, principalmente da fortíssima que é a televisiva monopolística aberta representada pela conhecida e famosa emissora o que não é novidade e infelizmente também ignorada pela maioria dos políticos e governantes atuais, mas através de uma grande divulgação nos meios acadêmicos e outros poderemos obter êxito nesse importantíssimo trabalho que visa a paz, justiça e o bem comum. Ocorrendo as pretendidas mudanças na questão da ética, seriedade, transparência, eficiência, etc. na gestão dos recursos públicos do País, todos seremos beneficiados razão pela qual não podemos ficar de braços cruzados e não colaborar com essa iniciativa.

Fonte: Região On Line (Itapetininga, SP) - http://www.itapedigital.com.br/rol/index.php?option=com_content&task=view&id=4200

Nenhum comentário:

Postar um comentário