segunda-feira, 6 de abril de 2009

Confea reforça coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa

O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) inicia uma série de ações para reforçar a coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa.

A Campanha Ficha Limpa ganhou mais um reforço nesta sexta-feira (03/04). Durante reunião, realizada entre o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o presidente da entidade, Marcos Túlio de Melo, anunciou medidas para colaborar com o aumento da coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa. Para isso, irá disponibilizar uma série de atividades de mobilização e comunicação, em seus materiais institucionais, distribuídos entre seus associados.

De acordo com o último levantamento do MCCE, a campanha já atingiu 650 mil assinaturas até agora. A coleta, iniciada em maio de 2008, tem como objetivo angariar 1,3 milhão de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos e que pretende impedir a candidatura de políticos em débito com a Justiça.

O MCCE foi convidado a participar e apresentar a Campanha Ficha Limpa em dois eventos do Confea neste mês de abril. Na ocasião, o juiz eleitoral e membro do Comitê Nacional do Movimento, Marlón Reis, falará sobre os objetivos da Campanha, os novos critérios de inelegibilidade propostos e sobre a constitucionalidade do PL, destacando a relevância da campanha para uma nova cultura política brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário