quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Notícia da entrega do Projeto de Lei de Iniciativa Popular

Amigas e amigos

Vocês viram nos jornais e TV a noticia da entrega, na Câmara de Deputados, do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos?

Vocês estão acompanhados do milhão e 300 mil pessoas que também assinaram! Parabéns a nós todos por esse começo de trabalho!

A entrega foi lindamente realizada no dia 29 de setembro na Câmara dos Deputados, com 27 crianças representando os estados do Brasil carregando bandeirinhas e pacotes de assinaturas de cada estado, e ainda outras montanhas de pacotes empilhados em frente a um tablado improvisado no salão verde. Vários deputados, do bem e do mal presentes. Aparecer nas fotos não compromete ninguém...

Quando as crianças entoaram o hino nacional (acompanhadas pelos adultos) vi muito adulto chorando.

E pelo menos o Estadão (30/09/09) publicou uma foto na primeira página, e uma reportagem bem razoável, com a pergunta "O projeto deve ou não ser aprovado?" e uma resposta Não (de um advogado do Maluf, segundo me disseram) e uma resposta SIM (do juiz Marlon Reis) que vale a pena ser lida porque dá argumentos imbatíveis para as pessoas que têm reticências ao projeto em nome da Presunção de Inocencia da Justiça Penal (enquanto nós tratamos da Justiça Eleitoral).

Importante é que, logo depois do ato de entrega, 32 deputados assumiram o projeto e ainda no dia 29 deram entrada e protocolaram com suas assinaturas por ordem alfabética, um projeto idêntico no nome deles e onde apensaram o projeto de iniciativa popular com 1milhão e 300 mil assinaturas. Com isso eles garantiram a tramitação imediata do projeto, cujo número é PLC 518/2009 e que já entra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), constituida por aproximadamente 60 deputados entre os quais o Maluf...), para discussão; uma vez aprovado, passa para discussão e votação no Plenário.

A meu ver agora começa a grande luta, o trabalho mais aguerrido (a primeira etapa, coleta de assinaturas, era um trabalho mais de paciencia) e nós todos temos que ficar vigilantes e ativos, "cutucando" os nossos eleitos.

Pelo site do MCCE é possivel que em alguns dias mais tenhamos os nomes/partidos dos deputados da CCJ e também os nomes dos deputados que já avalisaram o nosso projeto e que serão aliados que teremos que estimular/apoiar.

Bem vamos em frente

Stella

Enviado por Stella Whitaker, de São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário