quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Campanha Ficha Limpa coleta 2.280 assinaturas no Conjunto Nacional (SP) e prepara novas ações
De segunda a sexta-feira da semana passada (24 a 28/11), o Comitê 9840 de São Paulo organizou uma coleta especial para a Campanha Ficha Limpa na cidade de São Paulo dentro do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista. A meta da coordenação local da Campanha era chegar a mil assinaturas nesse posto de coleta. O resultado surpreendeu: em cinco dias foram coletadas 2.280 assinaturas.
“A experiência foi muito boa. A manifestação dos cidadãos é sempre de indignação e desejo de mudanças; muitos desabafaram e externaram sua insatisfação”, diz o advogado Luciano Santos, especialista em direito eleitoral e colaborador da Campanha Ficha Limpa. “Conseguimos vários apoios de pessoas que se tornarão multiplicadoras”, lembrando...
Leia a matéria na íntegra em: http://www.mcce.org.br/noticias/not553.htm
PARTICIPE DA 4° MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA CAMPANHA FICHA LIMPA!
Participe da 4ª Mobilização promovida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) no próximo dia 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção. O objetivo é coletar assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. O PL pretende alterar a Lei de Inelegibilidades impedindo a candidatura de políticos em débito com a Justiça, entre outras mudanças.
O Movimento ultrapassou 500 mil assinaturas coletadas no Brasil e no exterior, mas ainda precisa reunir 1,3 milhão e, assim, enviar o Projeto de Lei para o Congresso Nacional.
Qualquer cidadão ou cidadã pode colaborar com a Mobilização da Campanha Ficha Limpa. Basta imprimir uma cópia do formulário e coletar assinaturas em sua rua, bairro, trabalho, escola, universidade entre tantos outros locais, sempre explicando sobre o que trata a Campanha. Você também pode se informar se há um Comitê 9840 do MCCE em sua cidade. Nos períodos de Mobilização, os Comitês programam ações locais para intensificar a coleta nos estados e municípios.
Atenção! Os formulários preenchidos durante a Mobilização devem ser enviados imediatamente no dia seguinte, 10/12, para o Comitê Nacional do MCCE, no endereço: SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar, Brasília-DF, Cep.70.438-900.
Participe da 4° Mobilização Nacional da Campanha Ficha Limpa e mantenha-nos informado sobre suas ações. Escreva para campanhafichalimpasp@uol.com.br, ou envie comentários e mensagens para o blog da Campanha em São Paulo - campanhafichalimpasp.blogspot.com.
Cristiane Vasconcelos
Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(61) 2193 9658
Renata Celani . Comunicação
Campanha Ficha Limpa
Comitê 9840 Estadual - São Paulo
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
(11) 3022 9485 . 9157 2634
campanhafichalimpasp@uol.com.br
campanhafichalimpasp.blogspot.com
Campanha Ficha Limpa





O Comitê agradece aos coordenadores da Comunidade São José Operário pela oportunidade.
Pedro, Jesselei, Fernando, Cleide.
Enviado por Jesselei José da Silva, de Piracicaba, SP
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Projeto de lei vida pregressa dos candidatos
O Comitê Piracicaba comunica o recebimento de 420 assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, vindas da cidade de Rio Claro, coletadas pela Pastoral Fé e Cidadania da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
Agradecemos a todos os amigos de Rio Claro que contribuiram, na pessoa do Sr. José M. C. Barros e resaltamos a disposição do Comitê Piracicaba de trabalhar em conjunto para fortalecer o grupo da Pastoral Fé e Cidadania.
Esclarecemos ainda que o Comitê está aberto a toda comunidade, seja ela de Piracicaba, ou das cidades vizinhas. Com a disponibilidade de consulta sobre o número do título dos assinantes ficou mais fácil, vamos a luta amigos.
Abraços a todos.
**
Nota do Sr. José M. C. Barros sobre a coleta.
Como representante da Pastoral Fé e Cidadania da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Rio Claro, no dia 28 de novembro entreguei pessoalmente ao Sr. Jesselei José Da Silva, em Piracicaba, 420 assinaturas de adesões ao abaixo assinado em favor do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos coodenado pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral
As assinaturas foram colhidas nas celebrações da igreja Matriz e nas capelas de Santa Luzia e Santo Antonio, em estabelecimentos comerciais da comunidade e ainda na UNESP durante o mês de novembro por diversos colaboradores.
Nosso engajamento no movimento como cidadão e cristão, decorre do entendimento da importância da participação popular na correção de rumos da vida política do país. Apesar de algumas dificuldades pela exigência dos dados do Título de Eleitor na assinatura do documento, pudemos perceber que a população está bem sensível ao problema da corrupção.
Nosso contato com Sr. Jesselei, do comite de Piracicaba, foi muito encorajador e enceja a possibilidade de um trabalho conjunto para fortalecer o movimento e a Pastoral Fé e Cidadania.
José M. C. Barros
Cleide, Fernando, Jesselei, Pedro
Comitê 9840 Piracicaba
comite9840piracicaba@gmail.com
Enviado por Jesselei José da Silva, de Piracicaba, SP
Prefeito eleito de Manaus (AM) tem registro cassado por compra de votos
A decisão que cassou o registro do prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes, e de seu vice, Carlos Souza, no último dia 27/11, foi da juíza presidente do pleito 2008 em Manaus (AM), Maria Eunice Torres do Nascimento. Ela julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral que acusa ambos de compra de votos em razão de distribuição irregular de combustível no dia 04 de outubro, véspera da eleição de primeiro turno.
Além da cassação do registro, Amazonino Mendes e Carlos Souza terão que pagar multa equivalente a R$ 53mil. Apesar de caber recurso da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), até possível reforma da sentença, os dois não serão diplomados e não poderão tomar posse.
Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral.
Texto: MCCE (www.mcce.org.br)
Cássio Cunha Lima consegue liminar para se manter no cargo
O TSE julgou ontem, 27/11, ação cautelar apresentada pelo governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, para suspender a entrada em vigor da decisão que cassou seu mandato e de seu vice, José Lacerda Neto. Por cinco votos a dois, o Tribunal concedeu liminar que permite ao governador e ao vice permanecerem no cargo até o julgamento de possíveis recursos (embargos de declaração) contra a decisão do TSE, que cassou o mandato dos dois por abuso de poder econômico e político e prática de conduta vedada a agente público nas eleições de 2006.
Com a liminar, depois da publicação do acórdão no Diário da Justiça, o que ainda não aconteceu, Cunha Lima e Lacerda Neto ainda podem entrar com recurso no Tribunal e aguardar nos respectivos cargos até o julgamento. Antes da liminar, os dois teriam que deixar os cargos logo que publicado o acórdão.
Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral.
Texto: MCCE (www.mcce.org.br)
NO DIA 9 DE DEZEMBRO 2008 - DIA MUNDIAL DE COMBATE A CORRUPÇÃO.
.Teremos no dia 09/12, das 08hs às 13hs, em frente a Igreja Matriz de Guarulhos, atividades de coleta de assinaturas da CAMPANHA FICHA LIMPA, é um projeto de lei de iniciativa popular, como foi a lei 9840 que esta fazendo 10 anos, que trata da inelegibilidade dos candidatos com algum problema jurídico, ou por crime ou por uso indevido da coisa pública, iremos cumprir a meta de 1,3 milhão de assinaturas para apresentá-lo no congresso nacional, já estamos nas 500 mil assinaturas. Participe! [se não tiver o titulo na mão basta por a data de nascimento completa (dia/mês/ano)].
Às 19hs, na OAB – Guarulhos, Rua Luiz Faccini, 394 – centro, haverá PALESTRA COM O TEMA: ÉTICA E CIDADANIA NO COMBATE A CORRUPÇÃO, com a assessoria do Prof° Dr. Humberto Dantas. Todos nos somos responsáveis por um País mais ético e menos corrupto, como bem diz a frase lema do dia mundial, “VOCÊ PODE DETER A CORRUPÇÃO!”!!! Participe e divulgue nos meios que tiver acesso.
Fraternalmente seu irmão menor e servo
Marlon Lelis
Mov°. Combate a Corrupção Eleitoral
MCCE Guarulhos
Fone: 11-2885-6997 / 9383-4727
E-mail: mcceguarulhos@ig.com.br
Blog: http://comite9840guarulhos.blogspot.com/
Avisos Gerais:
Pastoral de Fé e Cidadania convida para sua reunião extraordinária dia 06/12 [sábado], às 15hs no Centro Diocesano de Pastoral, Rua Gilberto Dini, 519 – Bom Clima, para programar 2009 e conceber a escola Diocesana de Fé e Política.
O MCCE esta recebendo Denuncia de irregularidade de propaganda eleitoral, de acordo com a lei 9504/97 [resolução 22.718, art. 78] os candidatos teriam 30 dias após eleição para retirarem as propagandas de campanha [04/11 – 1° turno e 25/11 – 2° turno], após o que comentem irregularidade eleitoral e são passiveis de multa por isso.