sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Comitê 9840 de Mato Grosso pede cassação de vereador por compra de votos e quebra de decoro parlamentar

O Comitê Estadual 9840 de Mato Grosso entregou uma Carta de Princípios ao presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva. O documento pede a cassação do vereador Ralf Leite que foi flagrado cometendo ato sexual com adolescente em rua da capital. O vereador já responde por acusações de compra de votos nas eleições de 2008. 

A carta apresentada pelo Comitê de Mato Grosso ao vereador Deucimar Silva, presidente da Câmara de Cuiabá, pede a cassação do vereador Ralf Leite com base na violação dos deveres, na falta de decoro parlamentar e nas acusações de improbidade administrativa. Ralf foi flagrado pela Polícia Militar abusando sexualmente de um adolescente em via pública de Cuiabá. 

O vereador ainda responde processo do Ministério Público Eleitoral (MPE) por compra de votos e abuso de poder econômico. Ralf leite é acusado de abuso econômico no uso de combustível (que rendeu a prisão em flagrante de um de seus irmãos) e o suposto apoio recebido de detentos de um dos presídios de Cuiabá. Segundo a acusação, houve inclusive contatos telefônicos entre presos em busca do apoio à eleição do parlamentar. 

A Carta de Princípios do Comitê 9840 faz duas solicitações ao presidente da Câmara de Cuiabá. A primeira é a instauração de comissão para processo de declaração de falta de decoro em desfavor de Ralf Leite, por notícia de conhecimento público. A segunda solicitação é a instauração de processo por improbidade administrativa, pelo vereador ter se utilizado de advogados da Câmara em sua defesa na Delegacia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação SE-MCCE e jornal O Documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário